FAQ - Dúvidas frequentes e respostas

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Posso alugar um veículo como pessoa física?
Não. A Inter Rent a Car aluga seus veículos apenas para pessoa juridica.

Quais documentos são necessários para a locação do veículo?
Apresentar o cartão de CNPJ (atualizado) da empresa, com última alteração contratual, ficha cadastral, apresentação do RG ou CNH dos sócios, comprovante de endereço da empresa, a apresentação do RG ou CNH original dos possíveis condutores do veículo bem como cópia deste documento.

Quais os requisitos pessoais do locador?
• Ter idade mínima de 21 anos
• Clientes com idade superior a 19 anos e inferior a 21 anos poderão efetuar a locação mediante o
pagamento de taxa adicional denominada Locação Jovem
• Possuir Carteira de Habilitação definitiva original e válida a partir de 1 ano completo
• Apresentar CPF e RG originais

Preciso apresentar carteira de habilitação?
Sim. Para conduzir o veículo locado, deverá ser apresentada a Carteira de Habilitação válida e emitida em território nacional.

Em caso de ter um motorista ou se eu não estiver com minha carteira em dia, posso apresentar um condutor?
Sim. Caso o cliente não preencha o perfil exigido, poderá indicar um condutor. Neste caso, o cliente tem ciência e concorda que deverá abster-se de conduzir o veículo locado e que assumirá todas as responsabilidades pelos atos praticados pela pessoa por ele indicada.

Quantas horas equivalem uma diária de locação?
A cada 24 horas é contabilizada uma diária de locação. Caso a devolução do veículo ultrapasse o horário previsto, a cada hora extra, será cobrada a razão de 1/3 do valor da diária contratada. Após a terceira hora extra, será cobrada uma nova diária de locação.
Após a primeira hora de tolerância, será cobrado o valor integral de uma diária de proteção.


Existe um período mínimo para locação na Inter Rent a car?
Sim. O período mínimo para a locação de veículos é 24h.

Posso continuar com o veículo após o período contratado?
Caso o cliente queira permanecer com o mesmo e ele não estiver reservado para outro cliente, sim. Após esse período, o contrato será renovado automaticamente e a tarifa será cobrada de acordo com o novo período de utilização.

E caso aconteça alguma infração/multas de trânsito decorrentes do período da locação?
Estas serão atribuídas exclusivamente ao condutor titular da locação, no caso o responsável pelo pagamento; não havendo a possibilidade de transferência dos pontos a outro condutor indicado no contrato de locação.

Como devo proceder quanto ao combustível?
O Locatário deverá devolver o veículo com a mesma quantidade de combustível que recebeu. Caso a devolução deste seja feita com uma quantidade de combustível inferior, a locadora fará o reabastecimento do veículo locado, devendo o locatário aceitar a cobrança de combustível conforme nossa tabela.

Em situações de emergência, como devo proceder com o veículo locado?
Disponibilizamos de Assistência 24 horas nos telefones que se encontram junto aos documentos do veículo. Prestaremos todo o suporte necessário para a solução do problema.

Posso viajar para o exterior com um veículo?
Não é permitido que o veículo saia do território Nacional.

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